Amigos e amigas, 2008 já está chegando...e nada melhor do que iniciar um novo ano com mudanças, claro, sempre positivas.
Este novo blog é um sinal disto, de nossa incessante necessidade de mudar, de transformarmo-nos constantemente.
E o Brasil, meus caros, vai mudar para melhor ou não neste próximo ano que se anuncia? Dê a sua opinião na enquete que deixei em aberto aqui no blog...
2007 - BALANÇO GERAL
Ano positivo para o país, em alguns setores, como o econômico: 5% de crescimento do PIB por vir, desemprego em queda, natal com maior volume de vendas dos últimos 10 anos.
Mas ainda persistem alguns de nossos "velhos" problemas - a corrupção desvairada, o descrédito da classe política de nosso país (vide o interminável Renangate), a confusão no setor aéreo, a violência urbana (e o sucesso de Tropa de Elite aponta para isso).
No mundo tivemos novos presidentes na França (Sarkozi), na "Argentina" com Cristina Kishner, a insuperável e constante violência-terrorista do Oriente (Irã, Iraque, Paquistão, Israel).
No meu micro-cosmo, no meu universo individual, o ano também foi positivo, como a economia nacional, num ano de muito trabalho e de muitas conquistas (Destaque Acadêmico do UNIBH no quadriênio 2003-2006).
E o que deve vir por ai?
Começando por mim mesmo, espero que tenhamos um 2008 de muito trabalho, saúde (sempre fundamental) e muitas conquistas.
Em nosso país não duvidem, muitos escândalos políticos e financeiros continuarão a povoar os nossos noticiários. Será um ano de grandes desafios políticos e também econômicos, já que o governo Lula perdera a batalha pelos 40 bilhões do já falecido imposto da CPMF. Ou seja, haverão nuvens negras, carregadas, sobrevoando o PAC, os bolsões governistas, obrigando o "rei" do Planalto a descer um pouco de sua "grandiosidade" e arrogância. O governo brasileiro terá que se repensar, se reestruturar frente a esta nova ordem das coisas: corte de despesas sem aumentar a carga tributária!
As Olímpiadas de Pequim se anunciam como um evento majestoso, reafirmando a posição chinesa na ordem global, mesmo que ainda vivam os chineses num híbrido "Socialismo de Mercado". E os brasileiros mostrarão a sua competência em esportes como o voleibol e a natação.
Na cultura o cinema brasileiro continuará com sua caminhada firme rumo ao sucesso e a conquista cada dia maior de um público fiel, mesmo que tenhamos que aguentar algumas produções medíocres da Globo Filmes (vide Grande Família). Nossa televisão se manterá na mediocridade, infelizmente. Programas que exploram a miséria humana, os conflitos humanos, os malditos "realitys" que mais anunciam uma realidade de artificialidade do que o Real(ou Diego alemão é uma figura real, e as gostosonas desbundantes seriam reflexo da verdadeira mulher brasileira?).
A religiosidade continuará com sua saga de doutrinação global, de alienação dos povos e de fortalecimento do obscurantismo e da intolerância - derramando ódio em todas as partes do mundo, seja numa briga entre católicos e evangélicos na Escócia ou mesmo com os homens-bombas que matam e se matam em nome de Alá e sua anunciada guerra santa (Jihad).
Bom, chega de bancar o Nostradamus por aqui, desejo a todos meus leitores, admiradores, críticos, amigos e inimigos, um bom 2008 - repleto de saúde e sucesso para todos nós, menos para Hugo Chávez, é claro...FELIZ ANO NOVO!
Apresentação
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário