terça-feira, 29 de setembro de 2009

CHALITA COMUNISTA?




Opinião pessoal sobre o senhor Fábio de Melo, mais um ícone da superexposição de Jeová:
"como filósofo Fábio de Melo é um ótimo padre, como padre Fábio de Melo é um ótimo cantor, como cantor Fábio de Melo é um narcisista, e como narcisista Fábio de Melo é um imbecil".
TIAGO MENTA - HISTORIADOR E FILÓSOFO


Gabriel Chalita, o filósofo-padre-carismático-católico (ou sei lá o quê), que como secretário de educação acreditava no amor como método e solução para os problemas da educação paulista (nomeado pelo Opus Dei Geraldo Alckmin, vulgo picolé de chuchu ou tucano inquisidor) - imagine virar para a classe docente e dizer "vamos implementar o amor em vosso trabalho, em vossas escolas, olhem pelas criancinhas de São Paulo", ai o pessoal pergunta "e nosso aumento Chalita? E as condições de trabalho? E a informatização das escolas? E a implementação do desenho universal em todas as escolas para contemplar os alunos especiais ou com limitações físicas? E as salas de aula com turmas menores? E a merenda escolar de qualidade para os educandos? E a escola integral?" - pois é, Chalita vira e diz "Só o amor salva!". Aliás seria mais adequado ele virar para os professores e dizer "Orem, orem, orem muito".
Então, falando no secretário do amor, da pedagogia do amor, ele saiu do PSDB, cuspindo marimbondos, dizendo-se traído pelo tucanato visto que como vereador eleito com grande votação não tivera tratamento adequado dentro do partido, ou seja, o PSDB não deu o devido espaço para o "carismático" Chalita, que agora virou comuna, isso mesmo, comuna.
Chalita filiou-se ao PSB, sob a benção do ministro Ciro Gomes, e está de olho numa vaga para o senado em 2010. Imaginemos o Senado como um verdadeiro templo, Chalita pelos católicos e carismáticos, e Marcelo Crivela pela IURD (Igreja Universal do Reino de Deus).
Estou até vendo o novo camarada Chalita, em partido socialista, contrastando e muito com o discurso do oficialato católico e conservador - que acha ainda hoje que comunistas comem crianças (demonizam qualquer governo ou ideário próximo ao socialismo, logicamente pelas raízes materialistas desta ideologia). Claro que o PSB não representa mais o Socialismo, nem aquele que caiu como projeto no século XX, muito menos como proposição de um novo socialismo para a América Latina, e isso se evidenciou hoje, ainda mais, com a filiação desta figura, mais uma, da superexposição de Jeová, Gabriel Chalita.

Um comentário:

  1. Gostei muito desse seu texto e tive curiosidade de ver mais, por isso quis conhecer seu blog.

    ResponderExcluir