quarta-feira, 19 de novembro de 2008

CAMPANHA: INVESTINDO NUMA HISTÓRIA SEM FRONTEIRAS

Amigos e amigas, desde o início deste ano venho postando vídeo-aulas de História no Youtube, a partir de um trabalho voluntarioso, solitário, em meu modesto escritório (que se encontra em um dos cômodos de minha casa).
Os vídeos são produzidos por uma webcam D-Link que já venho fazendo uso a mais de 2 anos, e já posso reparar que a qualidade visual, técnica, de meus vídeos muitas vezes deixa a desejar (um pouco escuro, um foco ruim, dando a impressão de uma imagem mais suja).
Diferente do amigo Ghiraldelli, professor e escritor consagrado, que tem por detrás a estrutura de um Centro de Estudos (o CEFA), sou meio "Don Quixote", fazendo os vídeos com limitações técnicas e levando tudo na raça, com o duro trabalho de ser um educador de escola pública em nosso país (e com todos os problemas salariais que isso acarreta).
Sozinho hoje não tenho meios de comprar uma nova e moderna webcam, e assim quero aqui lançar a CAMPANHA DE DOAÇÕES, onde você que curte os meus vídeos, que defende a minha idéia de uma educação à distância de qualidade, doe um único realzinho (R$ 1,00) para a Conta Corrente BRADESCO - AGÊNCIA 2416-3, CONTA CORRENTE 0014752-4 em nome de Tiago de Castro Menta, e assim dentro de pouco tempo irei adquirir uma nova e mais moderna webcam, dando um salto de qualidade técnica em meus vídeos pelo youtube que sempre serão gratuitos, abertos para todos que possuem tão apenas a vontade de aprender e debater a História.
Há vídeos meus que já foram visualizados por mais de 2 mil pessoas, e se numa hipótese otimista 1/4 destes alunos virtuais doarem R$ 1,00 para esta campanha que antes de tudo não é para o meu benefício mas para o benefício da aprendizagem de História, das Ciências Humanas, sem fronteiras, teremos com certa facilidade um montante suficiente para comprar novos equipamentos, investindo numa idéia que já deu certo: debater e aprender Filosofia com o Paulo Ghiraldelli, com a estrutura do CEFA, e debater e aprender História comigo Tiago Menta que hoje caminho solitário com minhas aulas-virtuais de História.
Assim, amigos e amigas, vamos melhorar a qualidade técnica de nossas vídeo-aulas de História, doando um único realzinho (R$ 1,00) para o amigo educador que será eternamente grato.

CAMPANHA - INVESTINDO NUMA HISTÓRIA SEM FRONTEIRAS
VALOR: R$ 1,00 REAL
BANCO BRADESCO
TIAGO DE CASTRO MENTA
AGÊNCIA 2416-3

CONTA CORRENTE 0014752-4

Um comentário:

  1. Bem entendo sim sua posição, mas acho que vc pegou pesado comigo cara voce me xingou de homofobico e ainda insiste, me chamou de gay enrustido me comparando a larva, me chamou de conservador, de nazista vc induziu o publico contra mim Paulo me fazendo passar por um cara que odeia gays e vc sabe tão bem quanto eu que não é esse o problema, mas sim o SUS discuti porque conheço de perto os problemas do SUS vivo eles minha esposa tem 25 anos de SUS desde a Fundação SESPE ; e ainda disse que o país estava nessa situação por causa de gente como eu.
    > Vc não conhece a minha historia de luta nesse pais, não conhece meus projetos que são em favor dos excluidos , onde não lucro nada , não sabe das instituições que ajudo a manter e é tradição, desde meu pai que era ex combatente fizemos muito por essa nação, tenho honra ao merito na FAB, vc não sabe o preço que se paga de ir a guerra , a pessoa não volta a mesma, a familia paga um preço muito alto e eu minha familia sentimos na pele isso.
    > Quantas vezes briguei contra a policia armada nas manisfestações que participei nos sindicados,no grito dos excluidos, nas diratas já, lutando por reforma agraria, por melhores salarios para os professores, para os funcionarios publicos, por reinvidicações de redistribuição de renda, etc...
    > Amigo eu não tenho nada de nazista nem de homofobico , conheço as minhas raizes negras, indigenas e branca e oriental, tenho um grande apreço aos Judeus, aos negros, aos orientais, aos europeus, não vejo fronteiras no mundo, vejo o mundo como quem olha de cima.
    > Apesar de vc ter me ofendido respondi com serenidade, somente quando construi outro texto falando do mesmo assunto e apresentando um travesti da Tailandia e fazendo uma critica pejorativa dos meus comentarios, foi que me aborreci e e enviei aqueles mensagens no blog , onde no maximo que eu lhe chamei foi de hipocrita.
    > Entretanto eu sabia que vc não teria ombridade de publica-las e sabia que ia me excluir da rede, percebi que vc tem uma dificuldade muito grande quando alguém discorda de vc, vc lembra me de Luiz XIV.
    > Agradeço ter segurado pra mim a barra, mas ao mesmo tempo sei que vc induziu a isso,afinal só uma ideia sua ,, a sinedoque, foi pensando nisso que fiz a generalização, não para ofender , mas pra colocar em xeque seu argumento, pois quando vc falou que todos os advogados são analfabetos e Cezar Mangini que tambem vc excluiu lhe criticou dizendo que toda generalização era burra, vc mandou ele ler um artigo seu, falando sobre a sinedoque, quando foi a seu favor funcionou funcionou a sinedoque, quando foi ao meu vc me jogou contra os leitores, Paulo ponha a mão na sua consciencia e veja no que vc tentou me transformar , pelo simples fato de eu ter discordado que o SUS deve pagar operação de mudança de sexo, o qual vc ainda não me conveceu do contrario, vc usou de argumentos falacioso e muita retorica, mais não me convenveceu do contrario, conseguiu sim jogar o publico lambão de saco contra mim.
    > Eu fiz o papel do filosofo coloquei meus argumentos até as ultimas consequencias, que eu já sabia que seria condenado ao silencio, banido da sua rede que era certamente o que eu não queria, mas não podia evitar, não me esconde atras de regras, mostrei meu rosto, mostrei minhas ideias, talves não tão geniais ou corretas como as suas, mas era o tinha pra vomitar dentro da rede.
    > Acredito Paulo que deve ter sido bastante perseguido na sua vida profissional e até pessoal, afinal vc é um grande filosofo, me parece que isso fez o efeito repetição em vc , parece que vc é vitima e carrasco desse mecanismo, pois vc não vacilou em banir, até esse termo é muito duro, vc foi banido de Ghiraldelli.
    > Minha consciencia me diz que posso dormir tranquilo, que fiz o necessario vou sentir falta da rede sim, pois nesses ultimos tempos foi o que achei de melhor na internet, vou sentir falta sua, dos amigos que fiz aí , dos temas fantasticos dos topicos, dos foruns das fotos, pra mim é uma grande perda e vou sentir muito a falta disso, mas a vida não é só flores.
    > reitoro minha apreciação , minha admiração por vc não está abalada por causa desse peleja, minha amizade por vc fica mesma, meu respeito continua o mesmo.
    > Um forte abraço.
    > Ubiratan

    ResponderExcluir