Em meus últimos vídeos, tratando das violências cometidas pelo Catolicismo através de sua Inquisição, deixei de maneira clara, sem agir segundo o "politicamente correto" (que configura o fim de qualquer intelectual que se considere livre ou independente) dura crítica ao dr. em engenharia Felipe Aquino, que, endossando o dito em vídeo, realiza grande desserviço a tudo a que considero como ciências humanas ou mesmo humanismo, ditando dogmatismos, conservadorismos, reacionarismos, moralismos, e tudo que de pior, institucionalizante, pode ser apreendido e encontrado em uma religião - no caso o Catolicismo, vide suas participações televisivas em uma das redes pertencente a Igreja Romana.
Felipe Aquino em seus livros, e já tive o desprazer de ler alguns capítulos de suas obras (sendo-me impossível ir até o final, tamanhas bobagens o autor escreve, e confesso ter lido mais por senso de humor do que propriamente por considerar uma fonte de pesquisa útil) afirma coisas do tipo:
- a música rock'roll é criação demoníaca.
- a Igreja Católica é a única legítima, criada pelo próprio e verdadeiro Deus. Todas as outras crenças ou mesmo formas de cristianismo são falsas, são inválidas, desvios.
- o preservativo não deve ser usado, sendo considerado seu uso pecado. E sexo é somente para a procriação.
- o homossexualismo é um ato pecaminoso, condenável.
- a Inquisição e outros erros "da Santa Igreja" são erros humanos, dos homens em seu contexto histórico, e não da Igreja, a instituição Igreja, vista como infalível e como representante de Deus entre nós.
- aquele que pratica o sexo anal se reduz a condição de animal, assim como fazer sexo com a mulher "de quatro" é ato pecaminoso, proibitivo, pois reduziria o homem a condiçao animalesca.
Pois é, percebem as bobagens, idiotices, que este doutor, vai saber como, em engenharia (porque se fosse filósofo, historiador, sociologo, psicologo, antropologo deveria levar uns tapas e ser obrigado a voltar para a graduação) diz por ai, em rede nacional, dando uma de "professor", de homem de "ciências", quando na verdade aquilo ali é a faceta mais perversa e conservadora que ainda persiste em uma Igreja que já carrega mais de dois mil anos de sangue, hipocrisia, atraso intelectual, e só se mantém, hoje mesmo a duras penas, porque o ser humano ainda prefere viver envolto no dito "mistério", espera encontrar consolo, mesmo na falsidade, em um devir de conforto junto a uma idealização infundada e inebriante.
E claro, não poderia terminar este texto colocando os "pingos nos is"...
- Use camisinha, sempre. Cuide de sua saúde e de seu parceiro.
- Sexo é bom, sempre. Pratique-o, aproveite o prazer com intensidade, mas com responsabilidade.
- O rock'roll, assim como toda forma de música, é expressão cultural humana e deve ser respeitada como tal.
- O Catolicismo (não confundam catolicismo com cristianismo, o último diz respeito a fé que o indivíduo tem) é uma instituição religiosa, e como instituição social possui regras, normas, ideologia, política, hierarquia, e como instituição ela foi criada (pelo imperador romano Constantino I) e é conduzida por seres humanos (ontem, hoje e amanhã). Seus erros, seja qual for o contexto histórico, são seus próprios erros, não havendo infalibilidade nem de seus líderes nem de seu corpo eclesiástico.
- A Inquisição Católica é ato de terror, e como tal não há perdão que apague a imundície que a criara e conduzira por séculos. É ato de intolerância e desrespeito a vida humana, é o mais puro ato de desumanismo dentro de uma instituição que tenta se legitimar como humanista - reforçando o caráter hipócrita da mesma.
- O homossexualismo não é condenável, nem digno de aplausos, o homossexualismo é uma condição humana, ligada a sexualidade (de forma complexa, psicológica e até genética) de um homem ou de uma mulher. Ninguém é pior ou melhor que ninguém por ser homossexual.
- O sexo anal, assim como todas as formas de prazer, são válidas enquanto mecanismo de obtenção de prazer corporal. Ter prazer não pode ser condenável, visto ser fruto de uma complexa relação entre o corpo e a mente, em uma dialética fisiológica que ultrapassa e contradiz qualquer moralização sobre a biologia humana.
- E por fim, o ato sexual com a mulher "de quatro" nada mais é do que mais um mecanismo de obtenção de prazer, natural e humano.
Em suma, a verdadeira animalidade não está no ato sexual entre um homem e uma mulher, mas sim na relação de submissão, voluntária, de um ser humano perante uma instituição, aceitando e reproduzindo dogmatismos. Dai sim, justifica-se a comparação, ou mesmo a metamorfose, de Felipe Aquino, e seus fiéis seguidores, em verdadeiras ANTAS.
Professor Tiago,
ResponderExcluirDesejo que visites o meu blog Palavras e Imagens
www.marquesiano.blogspot.com
Parabéns pelas brilhantes explicações e pelas vídeo-aulas no Youtube.
Abraços.
Tânia (Profª Literatura, Literatura Infantil, Redação, Português e Teatro).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá sou tua seguidora aqui e no Twitter.
ResponderExcluirCaro Tiago, achei você "sem querer" no Google, justamente por estar pesquisando sobre o Felipe Aquino. Pois bem, me chamo Anderson, postei como anônimo pois não é de praxe deixar meu login e senha na rede ( independente de confiar em quem o pede ou não ), mas só quero te perguntar, se o Felipe Aquino é uma "anta" como você diz, como você se classifica? Você está "dinamitanto a ignorância", mas qual, a sua?
ResponderExcluirEntão vamos eliminar algumas dúvidas SUAS, para que você não gaste tanta dinamite :
A Igreja Católica é a única legítima, criada pelo próprio e verdadeiro Deus: Se você não acredita, não tem porque se incomodar, como eu também não me incomodo com os mulçumanos que sequer aceitam Jesus Cristo. É a doutrina deles, ninguém tem nada a ver com isso.
Preservativo : A Igreja não aprova, e tem seus motivos, já que ( você que é tão sábio deveria saber ) não é 100% segura contra o vírus HIV, e segundo que a Igreja crê e prega que o sexo é para fins UNITIVOS e REPRODUTIVOS, não SÓ para o prazer.
Homossexualismo: É sim pecado, já que fomos criados macho e fêmea, não meio-termo disto.
Não é possível constituir família numa relação homossexual, enfim, a Igreja condena o ATO em si como pecaminoso e contra as leis naturais, mas prega que Deus ama o pecador e abomina o pecado ( entendeu? ).
Inquisição: falar de inquisição sem conhecer/levar em consideração o contexto histórico, é muita pretenção. Também ocultar a culpa do Estado ( braço secular ) no contexto da Inquisição é maldade sua, já que as penas eram executadas pelo Estado, e não pela Igreja. O próprio Felipe Aquino pesquisou por dez anos para escrever um livro sobre a Insquisição ( que é atribuída única e exclusivamente à Igreja Católica, mas foi empreenda por muitos reis e até mesmo pelos reformadores protestantes ).
Sexo anal: Não precisa ser um gênio pra saber que o ânus definitivamente não foi feito para penetração, e se você não acredita, pergunte à qualquer médico ( ou você também os considera ignorantes? ).
Então, você não é o primeiro a querer levantar o estandarte da verdade universal, principalmente combatendo a Igreja Católica. E também não será o último.
Há a expressão "Enquanto a caravana passa, os cães ladram", e esta caravana vem passando à 2000 anos.
Se você é o arauto da verdade, vamos ver se suas idéias duram pelo menos um dia após a sua morte... é triste isso.
anderson.luizsjc@hotmail.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPerdão Anderson, pelo equivoco,em trocar seu nome.
ExcluirCaro Antônio desejo parabenizar-te por suas sábias palavras e coragem. Que Deus lhe abençoe e cubra de bençãos. Digo-vos ainda que se o professor Felipe com todo o conhecimento e sabedoria que possui, é uma "anta" também quero ser. kkkkkkkkkk
ExcluirCaro Andeson, desejo parabenizar-te por suas sábias palavras e coragem. Que Deus lhe abençoe e cubra de bençãos. Digo-vos ainda que se o professor Felipe com todo o conhecimento e sabedoria que possui, é uma "anta" também quero ser. kkkkkkkkkk
ExcluirCaro Andeson, desejo parabenizar-te por suas sábias palavras e coragem. Que Deus lhe abençoe e cubra de bençãos. Digo-vos ainda que se o professor Felipe com todo o conhecimento e sabedoria que possui, é uma "anta" também quero ser. kkkkkkkkkk
ExcluirVejo duas antas uma aqui com a de Brasília fica 2 antas. Vai procurar algo útil para falar
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBem postado Menta. O que a Igreja faz para incomodar é o seguinte: ela não se contenta em dizer que seus seguidores tem que fazer "tal coisa". Como a Igreja acha que é dona da"verdade absoluta e inquestionável", ela quer que todos os ademais se submetam a sua opinião. Mesmo que essa opinião seja preconceituosa ou algo do gênero.
ResponderExcluirFelipe Aquino não é uma anta. Esse nobre animal da fauna sul americana, também conhecido como tapir não pode ser comparado a um beato cujas idéias são cotejadas de toda sordidez e vilania há séculos destilada por essa instituição vexaminosa chamada igreja católica apostólica romana... Felipe Aquino é o produto de séculos de anti cristianismo e pessimismo sexual levados a cabo por um sem número de masoquistas e pervertidos de toda ordem chamados "doutores da igreja" entre os quais figurou Agostinho que repudiando a mulher (escrava) e o filho Adeodato achou por bem tornar-se maniqueu, uma seita cristã que pregava a sujidade do corpo humano e seu caráter demoníaco... Quanto ao homossexualismo, se o deus de Felipe Aquino julga aos homens perversos por essa prática? Creio que não. Já que as relações entre os do mesmo sexo são comunmente encontradas entre os animais na natureza. O peixe palhaço muda de sexo conforme a necessidade; os macacos tem relações entre os de mesmo sexo; os felinos e os canídeos também. Inclusive, um filme estrelando Val Kilmer e Michael Douglas, narra a história verídica de "um casal" de leões (machos) de grande porte que aterrorizou os construtores de uma ferrovia na África no fim do século XIX... Ou seja, se o homossexualismo está presente na natureza de modo disseminado não foi o homem quem o inventou. Mas, Aquino e outros tantos defendem posições políticas relativas aos dogmas e filosofias eclesiais. A perversidade da busca do ato sexual apenas por prazer, o celibato, etc. etc. Nada vindo da igreja católica surpreende. Haja visto terem inventado ou reinventado a idolatria, e, construído uma estorieta mui fajuta sobre a virgindade de Maria. Como se de resto qualuer mulher não fosse boa o bastante para ser a mãe do messias cristão. Ao que tudo indica Jesus foi um de tantos avatares vindos a este mundo dizer: "Amai-vos!" A doutrina cristã verdadeira é uma espécie de comunismo onde as pessoas viveriam juntas, juntas trabalhariam e se ajudariam, o que na prática jamais aconteceu. E Maria, esposa legítima de José teve com ele Jesus e outros filhos... Outro dia, ouvindo o pastor Silas Malafaia (a quem não sigo porém respeito - costumo respeitar o bom senso) ouvi dele o seguinte: "Maria não era casada com um banana. Maria era casada com um homem, não com um bocó!" Pelo menos a posição evangélica é mais progressista e realista em relação a esse tema tão melindroso para Felipe Aquino e seus catecúmenos.
ResponderExcluirCaro Alexandre, de certo as coisas naturais não são de nenhum prejuízo ao ser humano, até porque todos os animais possuem nível de raciocínio e consciência semelhante, a exemplo dos cães que limpam seus orgãos excretores com a própria boca. Recomendo que o senhor, ao se deparar com uma cascavel, deixe-a picar seu braço, afinal veneno de cobra não é nocivo, pois é criação natural. Mas não estou desejando vossa morte, mas apenas sugerindo uma demonstração empírica dessa baboseira que o senhor defende. Por enquanto, pode ir limpando suas genitálias com a língua ou com a mão. Grato desde já.
Excluirquanta baboseira Alexandre é de da pena seja livre para oque desejas ser você tem o livre arbítrio mais deixa a igreja fora disso
ExcluirUma outra coisa: a herança desse pessimismo sexual e aversão à mulher não vem do judaísmo nem da doutrina cristã. Cristo aliás foi criticado por sua proximidade para com as mulheres. Essa deturpação e apego estóico à continencia sexual é uma herança pagã. Das antigas filosofias greco-romanas. Do mitraísmo persa, fonte da qual a igreja católica bebeu para coligir um ritual pontuado pelo simbolismo e misticismo, conquanto o próprio Cristo tenha feito uso de ritual somente na passagem da santa ceia; na comunhão.
ResponderExcluirRealmente nenhum doutor disto ou daquilo pode querer apagar a história e vir a dizer que o catolicismo ou mesmo o crsitianismo seja a única, verdadeira e mais antiga religião. Se assim fosse o que se poderia falar do hinduísmo, do judaísmo e tantas outras religiões muito anteriores ao cristianismo. Que são falsas porque rezam a deuses pagãos? Ora isso seria desrespeitar povos que por direito moral discordam das visões de mundo do cristianismo e catolicismo. Essa atitude anti-democrática não perpassa nenhuma justificativa... Todavia, meu caro Thiago podemos nos felicitar, tais instituições tirânicas estão com seus dias contados no ocidente. Gostei muito do blog. Fico freguês. Quem quiser conferir minhas "idiossincrasias" pode acessar meu blog: www.casadaaldeia.blogspot.com. Um abraço.
O mais impressionante de tudo isso que foi dito por este ser q se intitula historiador e filósofo é a maneira como o mesmo se refere a um outro ser: "anta"...Tenho formação em história e o que aprendi em minha gradução foi justamente que idéias devem ser respeitadas, como se disse: " posso não concordar com palavra alguma q dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las". Por tanto meu caro filósofo e históriador, vá primeiro aprender a respeitar os outros, depois defenda suas idéias para que elas possam ser respeitadas... afinal de contas não é se dando tapas no ser humano, como foi citado por vc, q o mesmo será um ser pensante...Completamnte infeliz no seu comentário!!! E o pior q tem uns ditos radicais que ainda assinam embaixo... lamentável!!!!!
ResponderExcluirLouvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! O que dizer destes perseguidores de Cristo! Feliz e abençoado seja Felipe Aquino! Por incomodar esses ajudantes do diabo! Cristo já dizia (Mateus 5,11) "Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exulta, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós."
ResponderExcluirhistoriador você? fraquíssimo!
ResponderExcluiresse professor felipe aquino e um doido varrido fala pra ele falar do papa Clemente 5 nem todos foram segui-dores de sao pedro ele para esconder seus podres deu os templários inocentes para a fogueira salvando apenas os ricos com vil interesse no dinheiro deles e depois o resto morreu pela mao do rei da frança esta no livro templários de Bárbara frale
ResponderExcluirÉ "filosofosinho" tu tinha que ficar preocupado com as bobagens que tu deves passar para os coitados ao qual voce julga estar ensinando e educando. Outra coisa, me passa ao menos um titulo de um livro seu, para que eu possa ler. Não estou defendendo esse ou aquele, mas como a internet é um campo onde cada um faz o que quer, escreve o que quer, vc no cerne do seu egocentrismo, atacou uma pessoa que ja tive a oportunidade de ser aluno e acho q se um dia tu quisesse um exemplo e educador essa pessoa é o professor Felipe. Tu ja viu suas credenciais e o seu curriculo? Claro que não, sua idiotice "ateistica" não deixa. Sabe qual é o problema mais grave do ateu? É não suportar que alguem possa ser melhor que ele... Então, meu querido... Vai crescer, e outra o site do Prof. Felipe é atualizado constantemente e esse seu blog chinfrim, pelo jeito ja nasceu morto... e nem sei porque estou perdendo meu tempo. Mas, tenho certeza que assim como eu, alguem vai achar teu blog na internet.
ResponderExcluirOlivério
Tiago, creio que você deva se esforçar um pouco mais para compreender os reais dogmas da Igreja Católica, antes de criticar esta instituição que perdura por tantos séculos. Mas não se preocupe,vou esclarecer alguns temas citados em sua reflexão:
ResponderExcluirPara a igreja o sexo é SAGRADO, não podendo ser BANALIZADO!O sexo CELEBRA o relacionamento conjugal, o sexo COROA o relacionamento conjugal, tendo como finalidades a procriação, mas também a UNIÃO do casal(o que revela a sua ignorância sobre o assunto). O sexo deve sim proporcionar prazer, inclusive para a mulher, porque isto une o casal. O casal pode ter relações sexuais quantas vezes desejar, para sentirem prazer juntos, e não há nada de pecaminoso nisto. O sexo é maravilhoso quando coroa uma relação de compromisso e amor mútuo entre duas pessoas(homem e mulher), tendo como fruto a família. Entretanto, o sexo fora do casamento, como se vê, por exemplo, nos carnavais pelo país a fora, é um sexo banalizado(vazio de valores), sem compromisso com o outro ser humano diante de você. Usa-se o outro ser humano como se fosse uma laranja que se espreme, chupa e "joga fora". Não há compromisso com o outro neste tipo de relação.
Quanto à camisinha, é facil entender porque a igreja condena seu uso. Não há motivos para seu uso dentro do casamento porque existem métodos de anticoncepção naturais. Seu uso fora do casamento está errado porque o sexo fora do casamento está errado. Aconselhar o uso do preservativo é aconselhar o sexo fora do casamento. Quanto à Igreja Católica, esta é uma instituição Divina, mas também humana, e humanos podem e frequentemente erram. Isto não deve ser motivo para nos afastarmos dela. A igreja Tiago, só defende valores que promovem a vida!! Só pra finalizar, sabe como se diferencia um verdadeiro profeta de um falso profeta? Pelos frutos!! Os valores que você defende não são originais, são os valores predominantes no mundo atual. Quais são os frutos desta cultura contemporânea? Individualismo, relativismo, materialismo, permissividade, sexismo, imediatismo..... Raphael
Tiago Menta... Muito me surpreende alguém que se diz "historiador e filósofo brasileiro" dizer umas babaquices como essas... Cara, na boa, você deve ter seu diploma ou graduação comprados, pois não se percebe nem ética nem método acadêmico nenhum na sua "análise" sobre o pregador e professor Felipe Aquino. Embora em alguns aspectos não tenha exatamente a mesma opinião que o professor, mesmo assim não faço ataques ad homine, aliás, isso é mais próprio de quem não tem argumentação suficiente, como no seu caso. Você, falso filósofo e pseudo historiador, não sabe que, mesmo tendo uma posição contrária, deve explicitar seu ponto de vista objetivamente? Se fez filosofia, devias saber disso... Cara, acorda, velho! Não é crítica que você quer fazer, é estrelismo e o pior: sem raízes na realidade. Será que as igrejas cristãs não podem ter seus pontos de vista independente doq ue outros setores querem que seja a História? Você é um jovem iniciante ainda, meu amigo, mas saiba para onde aponta suas pedras, lembre-se dos filósofos de verdade. Professor Altierez Filosofia e História - PUC de Campinas.
ResponderExcluirParabéns pela resposta Prof. Altierez
Excluir???
ResponderExcluirDeus tenha misericórdia de todos vcs. Estaremos sempre rezando por vcs, mesmo falando tanta coisa feia.
ResponderExcluirObrigado pela participação de todos, independente das opiniões, aqui expressas as mais diversas. De certa maneira, o tempo passa, e os velhos escritos ainda ressoam. No devido tempo, novas reflexões sobre o tema.
ResponderExcluir