segunda-feira, 21 de abril de 2008

Tiradentes e a República de Mentira; A Criação segundo Ghiraldelli

FERIADÃO DE 21 DE ABRIL!
Hoje, mais um 21 de abril, comemora-se a figura "heróica", mitológica do militar mineiro do século 18 conhecido por "Tiradentes".
"Tiradentes" que fora tornado mito no governo Vargas, em pleno Estado Novo (1937-1945), já que a nossa ainda rastejante "República" necessitava de uma figura mítica, fundante, e assim a escolha do militar setescentista que liderara um movimento rebelde contrário a exploração econômica que sofria, por parte da Metrópole lusitana, a cidade de Villa Rica, hoje Ouro Preto, símbolo da intensa atividade aurífera que nas Minas Gerais perdurara ao longo do século 18, tido como século do Ouro.
A necessidade de se criar o mito é tão latente, tão forçada, que a própria figura pessoal de "Tiradentes" é transfigurada em Jesus Cristo, numa espécie de Messias Republicano Tupiniquim (e assim a barba, os cabelos longos, o martírio e o exemplo de sua morte).
Comemorar a data de "Tiradentes" é o mesmo que comemorar a chegada da República, que aí está, nada republicana! Viva Tiradentes, Viva a República Mentirosa Brasileira!

Leiam o satírico, e inteligente textinho, do Paulo Ghiraldelli, posto em forum via internet discutindo a existência ou não existência de uma divindade, que tomo a liberdade de intitular "A CRIAÇÃO SEGUNDO GHIRALDELLI"...
DO AMIGO FILÓSOFO DE SÃO PAULO, PAULO GHIRALDELLI JUNIOR

Olha
De fato, o Deus do Antigo Testamento não era homem. Essa forma masculina na qual ele aparece na Bíblia é erro, apenas o velho machismo, que começou com Adão, fazendo a história ficar mais torta em favor do masculino. Tudo para efeitos de dominação. Ah, a velha dominação que, depois, virou essa podre e ignara dominação do capitalismo contra todos nós. E então ... Ah, me perdi. Ah! Sim, volto a Deus. Estava dizendo que Deus não era homem. Tenho motivos para dizer isso. Provas cabais.
Vejam só, se Deus fosse homem ele ficaria passeando pelo paraíso procurando Adão, que andava por lá completamente pelado? Outra coisa, lembram quando Deus viu que Adão se escondeu dele, com vergonha? O que Deus falou? Falou isso: "como sabe que estás nu, Adão?" Ou seja, se lermos a Bíblia direito veremos que Deus não era homem e que Deus imaginava ter feito Adão não só burro, mas cego, pois este não sabia que estava nu. Então, Deus, que na verdade não era mulher e nem homem, fez Adão cego e o jogou no Paraíso, naquele matagal, e ficava caçando Adão para uma aventura. Nunca dizia para Adão que ele estava nu. E proibia de Adão comer maçã, pois sabia que naquela macieira vivia a cobra. Deus queria que Adão ficasse só com sua cobra, não com a de outros.
Deus, vocês já perceberam, era gaúcho. Adorava ficar na mata tentando achar Adão que, uma vez cegueta, andava a esmo pelado. Deus chegava por trás de Adão e pimba ... dava uma barranqueada gaúcha da boa. E foi daí que nasceu a Dança do Créu. E então ...ah, me perdi de novo. Volto à história real.
Um dia a cobra falou para a Eva: "porra, meu, só Deus é que dança o créu com o Adão. E nós?" Eva retrucou: "ah, comigo não adianta, pois ficam eles dois lá se divertindo e não sobra nada para mim, então, só você mesmo, minha cobrona, é que pode dar o meu lexotan diário".
Mas a tal cobra também não era lá muito cobra. Era lésbica, é certo, pois faturava a Eva. Mas achou que o traseiro de Adão merecia um carinho, pois só Deus enrabando o homem era muita coisa para o caminhão do Criador. E interviu. Falou grosso com Deus: "ô véio, assim num dá, eu fico lá com a Eva, e vai pica na frente e vai pica atrás da mulher, mas tá sem graça, pois vocês dois aí estão na maior risadeira. Parece mais divertido".
Deus disse: "claro, é que a Eva enxerga, o Adão não. Então, quando ele sente a coisa encostando, ele ri e se diverte, e aí é farra total."
A cobra ficou puta da vida de ver que Deus se divertia mais que ela e resolveu se vingar: deu visão para o Adão. Quando o Adão viu o tamanho da pica do criador, ele falou: "porra, véio, assim não, eu prefiro que o Diabo me carregue" Putz! E assim foi feito, o Diabo carregou Adão para o fora do Paraíso, e ele foi com a cobra, Eva e tudo o mais. Deus voltou os olhos para os anjos e disse: "bom, molecada, de volta ao rame rame de sempre, e passou a faturar o bubu de uns Querubins, como ele sempre fez antes de criar o Mundo. E ficou lá, barranqueando os bichinhos.
Pois bem, esse é o Evangelho verdadeiro.
O resto é tudo conversa fiada, besteira. Não acreditem.

Palavra da Salvação - Amém.

Paulo

2 comentários:

  1. Você sabia que de Deus não se zomba?! Eu falo sem sombra alguma de dúvidas: você não sabe quem é Deus, muito menos peculiaridades dele... aceite que você é pecador, aceite o sacrifício de Jesus na cruz que Deus te perdoa! amanhã pode ser tarde demais...

    ResponderExcluir
  2. Sou eu de novo: a palavra da salvação é para todos os que lerem ... convertam-se pois voces precisam de Cristo... e lembrem-se: O Criador dos céus e da terra NÃO BRINCA...

    ResponderExcluir